
Bote de resgate se desprende da P-26 e cai no mar, na Bacia de Campos
O Sindipetro-NF recebeu dos trabalhadores denúncia de que um bote de resgate da plataforma P-26, na Bacia de Campos, se desprendeu da unidade e caiu no mar, na tarde de

O Sindipetro-NF recebeu dos trabalhadores denúncia de que um bote de resgate da plataforma P-26, na Bacia de Campos, se desprendeu da unidade e caiu no mar, na tarde de

Motivo é a aplicação unilateral de jornadas de trabalho excessivas durante a parada de manutenção [Da imprensa do Sindipetro PR e SC] Jornadas exaustivas, quase dobrando a carga horária semanal,

“Elegê-lo presidente da República é a única possibilidade de resgatar o papel estratégico e sustentável da Petrobrás na economia nacional”, afirma documento A Anapetro, a associação que representa petroleiros acionistas

A cientista política Maria do Socorro Braga entende o voto útil como parte do jogo político democrático, que em cenários polarizados como no Brasil de hoje, é natural. “Sempre foi

O Centro de Defesa Ambiental do Ceará (CDA) funciona dentro da Lubnor, em Fortaleza, cuja privatização está sendo contestada pela FUP e Sindipetro [Da comunicação da FUP e Sindipetro CE/PI]

Na reta final desta eleição plebiscitária, onde o que está em jogo é a escolha entre democracia e fascismo, o resultado que sairá das urnas também será decisivo para o

Previdência dos empregados das estatais, assistência à saúde, participação nos resultados, privatização. Estes são alguns dos temas que passam ou passaram por decisões dos deputados federais e dos senadores e

Em Plenárias Nacionais realizadas pela FUP e seus sindicatos, em 2021 e em 2022, a categoria petroleira discutiu e aprovou uma série de propostas para fortalecimento da indústria nacional de

Escalada da violência praticada por extremistas contra a oposição ao governo Bolsonaro preocupa entidades que solicitarão ao presidente do TSE a adoção de medidas para garantir a segurança nas eleições

Seguindo o mesmo modus operandi da Petrobrás, a gestão da Transpetro apresentou à FUP e aos seus sindicatos o programa Mobiliza, o qual diz ser “exclusivo para empregados com atuação