FUP lamenta falecimento do petroleiro Pimentel, militante histórico de Urucu

Foto: Reprodução do Facebook

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados lamentam o falecimento do companheiro Francisco de Assis Pimentel, petroleiro aposentado da base da Petrobrás de Urucu, na floresta amazônica. Sempre alegre e brincalhão, Pimentel foi um militante sindical atuante, sempre presente nas lutas em defesa da Petrobrás, da soberania e da democracia.

Participou de congressos históricos da FUP e de todas as grandes greves da categoria petroleira. Foi um aguerrido lutador por condições seguras de trabalho e ampliação de direitos para os trabalhadores próprios e terceirizados da Província Petrolífera de Urucu, no coração da Amazônia.

Pimentel partiu precocemente, nesta terça-feira, 10, após uma árdua e corajosa luta contra o câncer. Deixa esposa, filhos, netos e dezenas de amigos e companheiros de militância.

Em seu perfil no Facebook, são centenas as mensagens de condolências. Uma delas ressalta: “Sorriso fácil, senso de humor à flor da pele, criativo, solidário, guerreiro na defesa dos interesses da categoria petroleira e de toda a classe trabalhadora.”.

A direção colegiada da FUP e seus sindicatos se solidarizam com a família, os amigos e colegas petroleiros que estão em luto.

Pimentel, presente!

Federação Única dos Petroleiros – Direção Colegiada