
Quem manda na Petrobrás?
Os acionistas privados (e estrangeiros) estão se apropriando da maior empresa do país, mas ela ainda pertence ao povo brasileiro [Da imprensa da FUP] Qual o poder que o governo

Os acionistas privados (e estrangeiros) estão se apropriando da maior empresa do país, mas ela ainda pertence ao povo brasileiro [Da imprensa da FUP] Qual o poder que o governo

Petroleiros de diferentes gerações recordaram a história de construção da unidade e se manifestarem contra o plano do governo de privatizar a estatal [Por Guilherme Weimann, da imprensa do Sindipetro

Trabalhadores e trabalhadoras que dedicaram sua vida ao Sistema Petrobrás ficam sem plano de saúde. FUP cobra respostas urgentes da gestão da empresa [Da Comunicação da FUP] Os trabalhadores aposentados

FUP solicitou à Petrobrás providências para proteger os trabalhadores da Elfe, que estão sem receber seus salários e completam dois dias de greve [Da Comunicação da FUP] Em momentos em

Para Deyvid Bacelar, presidente busca culpados e finge não ser responsável por política perversa que faz disparar os preços dos combustíveis [Nota da FUP à imprensa] “Mais uma vez Bolsonaro

Enquanto a população brasileira sofre com uma inflação que já superou os 11% nos últimos doze meses, por conta, principalmente, da alta descontrolada dos combustíveis, o governo de Jair Bolsonaro

Acelen, empresa privada que administra a RLAM, já praticou 10 reajustes do preço do diesel em cinco meses e economistas alertam para efeito cascata [Da Comunicação do Sindipetro Bahia] Os

Após se reunirem na sexta-feira, 06, a FUP e a FNP comunicaram à ENGIE a rejeição da primeira contraproposta apresentada aos trabalhadores que atuam nas linhas de gasodutos operados pela

Petroleiros e petroleiras de vários estados do país participaram em massa neste sábado do lançamento da pré-candidatura da chapa Lula e Alckmin para a Presidência da República, evento que reuniu

A gestão da Petrobrás vai distribuir aos acionistas, a grande maioria deles privados e estrangeiros, mais de 100% do superlucro de R$ 44,56 bilhões registrado no primeiro trimestre deste ano,