Monte seu comitê popular

Comitês populares dos petroleiros são a organização sindical ajudando a superar os problemas mais urgentes do povo brasileiro

A FUP se prepara para um ano de muita solidariedade, escuta, diálogo, organização e luta e apresenta à militância a proposta de criação dos COMITÊS POPULARES. Os comitês são a expressão sindical de um amplo movimento social de trabalho e organização de base em defesa do Brasil e do povo brasileiro e têm o objetivo de contribuir para elevar a consciência política da classe trabalhadora.

Os Comitês populares vêm para reunir pessoas dispostas a compreender os problemas que afligem o Brasil, a refletir sobre as soluções desses problemas e a lutar por sua superação. “Reunimos as pessoas dispostas a agir para chamar atenção sobre as causas e responsáveis pela crise brasileira e sobre o que deve ser feito para construirmos uma nação justa e soberana, capaz de garantir vida boa e digna para toda a população. ” Afirmou Deyvid Bacelar, coordenador geral da Federação. O comitê pode ter um espaço físico de referência, mas isso não é obrigatório. Ele deve contar com o apoio do sindicato e a participação da militância sindical, mas ele não pertence ao sindicato e sim às pessoas que o constroem diariamente.

Objetivos dos comitês populares:

  • Promover a solidariedade de classe e o apoio à população mais prejudicada pela crise.
  • Intensificar o trabalho de base, a escuta e o diálogo com os companheiros e companheiras sobre os principais problemas do país.
  • Organizar nossa categoria para fazer as lutas em defesa da soberania nacional.
  • Contribuir para a formação política, por meio da reflexão e debate sobre as causas e responsáveis pela crise brasileira e as alternativas para sua superação.
  • Fazer a disputa ideológica e pautar o debate político na sociedade em favor de uma sociedade justa, fraterna e igualitária, livre de preconceitos e opressões, lutando pela derrota do projeto neoliberal, do neofascismo e do negacionismo e para combater a onda de desinformação, fake news e violência disseminada pelas redes sociais.
  • Ampliar a força do movimento sindical e elevar a capacidade de mobilização para o enfrentamento das lutas.

 

Confira como montar seu comitê aqui: https://fup.org.br/wp-content/uploads/2022/06/Comite%CC%82s-Populares.pdf ou envie mensagem pelo Whatsapp (21) 99835-6218