Pesquisa PoderData

Maioria dos brasileiros e brasileiras são contra a privatização da Petrobrás

Da Comunicação da FUP.

Segundo pesquisa do PoderData divulgada nesta sexta-feira (24), 55% é contrário à privatização da empresa

[Da Comunicação da FUP]

Sem nenhum diálogo social, após o golpe de 2016 a Petrobrás começou a ser fatiada e privatizada. Nos dias de hoje, com a Política de Paridade de Importação adotada pela gestão da empresa gerando aumentos abusivos dos combustíveis e corroendo o bolso dos brasileiros e brasileiras, o governo Bolsonaro tenta passar no Congresso, articulado com seu principal aliado, o presidente da Câmara Arthur Lira, um projeto para privatizar definitivamente a empresa. Mas nada disso reflete os anseios da população brasileira.

Uma pesquisa do Poder Data divulgada nesta sexta-feira (24) mostra que 55% dos brasileiros e brasileiras são contrários à privatização. Mesmo com a maciça propaganda enganosa do governo e do mercado e a sistemática prédica dos seus aliados da mídia hegemônica, o povo brasileiro rejeita a proposta.

Gráfico: PoderData.

Para o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, o resultado da pesquisa reflete um posicionamento histórico:

“Essa tem sido sempre a posição do povo brasileiro, que sempre teve a clareza de que o petróleo e a Petrobrás são um patrimônio inegociável da nação e um dos pilares da nossa soberania”

Deyvid Bacelar

E acrescentou: “é tal a firmeza dessa posição que após os terríveis impactos da Operação Lava Jato, que tentaram induzir o povo basileiro a odiar a Petrobrás, e o nefasto o papel que a empresa está sendo obrigada a cumprir após o golpe de 2016, gerando aumentos abusivos permanentes dos combustíveis, o povo continua defendendo o caráter público da empresa”.

A Federação Única dos Petroleiros reforça que continuará lutando com todas as forças contra as tentativas criminosas de privatização total da empresa por parte do governo Bolsonaro.