
CUT orienta sindicatos sobre o dia 18 de março
Em função da pandemia da novo coronavírus (COVID-19), a CUT orienta suas entidades a não realizarem manifestações com aglomerações de pessoas nesta data. A Central exige mais recursos para

Em função da pandemia da novo coronavírus (COVID-19), a CUT orienta suas entidades a não realizarem manifestações com aglomerações de pessoas nesta data. A Central exige mais recursos para

Contratado em 2014 pela gestão da Petrobrás, durante as investigações da Operação Lava Jato, o grupo de advocacia norte-americano Baker McKenzie é a peça central dos escândalos referentes às empresas offshores criadas por políticos,

Em entrevista exclusiva ao Sindipetro-SP, o professor de Direito Econômico da USP aponta que não há qualquer obstáculo jurídico nas nacionalizações e reestatizações, mas pondera: “elas dependem de forte apoio

Sem debates e qualquer discussão com a sociedade civil, o Conselho liberou a emissão de gases de geradores de energia elétrica nas plataformas de petróleo do país. Para o coordenador geral

Apesar da sensação de que o pior já passou, o Brasil alcançou nesta sexta-feira, 08, a triste marca de 600 mil mortos pela Covid-19 e segue ainda com uma média

Só no governo Bolsonaro, a gasolina já subiu 93% nas refinarias, o gás de cozinha aumentou 100,5% e o diesel, 66,1%. Os reajustes abusivos de combustíveis que são essenciais para a

“Muito aquém do esperado”, assim foi descrita a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022, apresentada pela direção da Perbrás aos trabalhadores do contrato Manutec. Durante as assembleias, em

Os combustíveis pesaram 7,26% no IPCA de setembro (o mais alto do mês, desde o início do Plano Real, em 1994), divulgado nesta sexta pelo IBGE. Culpa da equivocada política de preço que

“O gás tá caro? A culpa é de Bolsonaro”. O alerta voltou a ser feito nesta sexta, no bairro Petrópolis, em mais uma ação solidária dos petroleiros, que levou 100 botijões de gás

Em encontro nesta quinta, 07, com o ex-presidente Lula, servidores públicos e trabalhadores de estatais, entre eles os petroleiros, reiteraram a urgência da derrota da PEC 32 e da reconstrução