
Fertilizantes: Quanto pior melhor
É o agronegócio quem decide se vamos comer carne, ovo ou osso [Por Jailton Andrade*] Em 1966 o Brasil consumiu 100 mil toneladas de fertilizantes. Em 2013 foram 29 milhões

É o agronegócio quem decide se vamos comer carne, ovo ou osso [Por Jailton Andrade*] Em 1966 o Brasil consumiu 100 mil toneladas de fertilizantes. Em 2013 foram 29 milhões

O Sindipetro Bahia promoveu uma nova ação do gás a preço justo, dessa vez com a venda de 150 botijões no bairro do Arenoso, em Salvador [Da Comunicação do Sindipetro-BA]

Em importante iniciativa, o Sindipetro-NF irá arrecadar absorventes higiênicos, que incluirá nas cestas básicas do projeto Petroleiro Solidário. [Da Comunicação do Sindipetro-NF] O Sindipetro-NF lançou no dia 8 de março

Com a venda da unidade de fertilizantes da Petrobrás para os russos, o Brasil entrega sua maior fragilidade comercial nas mãos do seu principal vendedor; além das commodities agrícolas, fretes

Guerra na Ucrânia escancara dependência da importação de fertilizantes e diferenças de Brasil e Rússia na gestão de setores estratégicos [Por Daniel Giovanaz, especial para o Sindipetro-SP | Edição: Guilherme

Após dois anos, as mulheres voltam às ruas em manifestações contra a violência, contra a carestia, em defesa do emprego e com o grito “Bolsonaro, Nunca Mais” [Da Comunicação da

O mercado de trabalho brasileiro passa por uma situação dramática: aumento do desemprego, da informalidade, do trabalho precário, da subutilização da mão de obra e redução dos rendimentos de trabalhadores

Críticos do Preço de Paridade de Importação (PPI) enxergam uma manobra puramente eleitoreira do presidente, que já deveria ter abaixado os preços dos combustíveis há tempos [Por Lucas Rocha, para

“Nos preocupa muito estar o Landim na presidência do conselho de administração da Petrobrás”, afirmou taxativo o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, referindo-se “à vida laboral

Atividade beneficiou catadoras e alertou sobre a política injusta dos preços dos combustíveis praticada pelo governo federal, que extorque a população e enriquece os acionistas privados da Petrobrás [Da Comunicação do