A Transpetro celebra hoje seus 25 anos de bons serviços prestados à nação brasileira

Transpetro 25 anos

A história da Transpetro começou bem antes com a Frota Nacional de Petroleiros (Fronape), que neste ano comemorou 73 anos. Antes de ser integrado à Transpetro, há 25 anos, esse braço logístico marítimo realizava o transporte de petróleo e derivados pelo mar atendendo aos interesses da nação. A partir dessa operação exitosa é que agregamos o conhecimento que temos hoje sobre os mares. Essa história nos dá imenso orgulho.

Além de exercer atividade essencial para o desenvolvimento do país, a Transpetro traça, agora, as linhas da sua atuação para as próximas décadas à luz de um novo contexto para a indústria de petróleo e de uma visão atualizada do papel das empresas junto à sociedade. Principalmente, se elas têm como acionista majoritário o Estado, que é nosso caso por sermos uma subsidiária da Petrobras.

O futuro da Transpetro está diretamente ligado à transição energética, porque por meio da sua operação é que os combustíveis do futuro vão continuar suprindo veículos em terra, no mar e nos ares. A nossa malha de dutos, uma operação totalmente descarbonizada e capilar, já dialoga com uma visão sustentável para o desenvolvimento econômico, mas queremos que ela possa atender às novas demandas que virão nos próximos anos.

Teremos hoje um evento de celebração aos 25 anos da Transpetro, que será realizado a bordo do navio tanque Carlos Drummond de Andrade, nome dado em homenagem ao um dos mais influentes poetas brasileiros do século XX.
O navio Carlos Drummond de Andrade foi construído em Pernambuco, possui bandeira brasileira e é tripulado por brasileiros. Atualmente o navio transporta cerca de 115.000 toneladas de petróleo para diversos portos do mundo, sempre com eficiência e segurança.
A história da Petrobras e da Transpetro demonstram que somos capazes de gerar emprego e renda no país através de uma política de governo que demonstra compromisso com a sociedade brasileira.

Parabéns à Petrobras, parabéns à Transpetro e parabéns ao Brasil.

Seja na terra ou no mar, somos todos Transpetro.