Trabalhadores da REFAP votam a favor do turno de 8h

Os petroleiros e as petroleiras que participaram da assembleia virtual, realizada nessa terça-feira (21), definiram pelo regime de turno de 08 horas. No total, 264 trabalhadores participaram do pleito, onde 135 optaram pelo turno de 08h e 129 preferiam a jornada de 12h. O Sindicato comunicará a empresa sobre a decisão, levando em conta as demandas já apresentadas pela categoria e reforçando que esta jornada não poderá ter dobras e que seja implementada de forma bem organizada.

O Sindipetro-RS realizou rodadas de setoriais com os trabalhadores de todos os grupos de turno, da REFAP, debatendo as questões da tabela de turno, regime de trabalho e sentença judicial da Ação Civil Pública, uma situação delicada, especialmente levando em conta as características diferentes de cada área.

Durante os encontros, foi explicado como se daria o processo de votação e a exigência de uma inscrição prévia para participar da assembleia. Além das setoriais, as orientações foram divulgadas no Papo Direto Online, Papo Direto impresso, grupos de WhatsAPP, lista de transmissão do Sindipetro, site, e-mail e publicação legal, no Correio do Povo, dia 16/09.

A apuração dos resultados foi transmitida pela plataforma virtual Zoom.

[Da imprensa do Sindipetro RS| Foto: Divulgação]