
Nesta sexta, é dia nacional de luta para barrar as privatizações na Petrobrás
Somente ontem, 22, sob a iminência de uma greve, o CA aprovou a nova diretoria da empresa, que tomará posse no dia 29. É fundamental que a categoria siga mobilizada,

Somente ontem, 22, sob a iminência de uma greve, o CA aprovou a nova diretoria da empresa, que tomará posse no dia 29. É fundamental que a categoria siga mobilizada,

A direção do Sindipetro-RS realizará na quinta-feira, 07 de julho, o 1º Seminário de Qualificação de Greve da campanha reivindicatória deste ano. “A intenção é organizar a categoria para a

Há 27 anos, no dia 03 de maio de 1995, atendendo ao chamado da FUP e de seus sindicatos, os petroleiros davam início à maior greve da história da categoria.

Dois anos após a histórica greve de 21 dias realizada em fevereiro de 2020, considerada a maior mobilização protagonizada pelos petroleiros desde maio de 1995, a categoria prepara novo embate
Com todas as assembleias aprovando indicativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP, base do Rio Grande do Norte aprova massivamente Estado de Greve e contribuição assistencial de 1%, por
As petroleiras e os petroleiros de Minas Gerais estão em estado de greve! Essa foi a decisão tomada pela categoria após realizar assembleias nas quatro unidades mineiras da Petrobrás, caso
Após assembleias que aconteceram de 6 a 22/12, os petroleiros da Bahia aprovaram o indicativo da FUP de estado de greve nacional. O resultado final foi o seguinte: 90,8% da

Em Estado de Greve, categoria manda o recado para o governo Bolsonaro: Não ouse tirar a Petrobrás do controle do Estado [Da imprensa da FUP] Finalizadas esta semana, as assembleias

Vai ter greve. E das grandes. Este é o recado das assembleias para o governo Bolsonaro, caso insista em enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para privatização da

Recursos da FUP e dos sindicatos foram atendidos e luta agora é para anular a declaração de abusividade da greve, bem como as multas de mais de R$ 3 milhões