Assembleias do RN aprovam Estado de Greve e contribuição para fortalecer luta contra privatização da Petrobrás

Com todas as assembleias aprovando indicativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP, base do Rio Grande do Norte aprova massivamente Estado de Greve e contribuição assistencial de 1%, por 6 meses, para fortalecer a luta das entidades contra a privatização da Petrobrás.

Na próxima semana, a FUP volta a reunir a sua diretoria para deliberar sobre os próximos passos da mobilização, com avaliação do quadro nacional das assembleias. A categoria petroleira se prepara para reagir, iniciando 2022, caso necessário, com uma GREVE GERAL, ao possível envio ao Congresso Nacional de uma proposta de privatização da Petrobrás, pelo governo genocida.

A contribuição assistencial a ser recolhida pelos sindicatos deve custear atividades e mobilizações contra as privatizações no Sistema Petrobrás, como o fortalecimento das Brigadas Petroleiras em Brasília, nos estados e municípios para construir apoios da sociedade civil, e para que o Supremo Tribunal Federal julgue as ações de inconstitucionalidade das vendas de refinarias e outros ativos, que estão sendo feitas sem o aval do Poder Legislativo.

O SINDIPETRO-RN e a categoria petroleira do RN estão alinhados para responder à ameaça de Bolsonaro e Paulo Guedes que ameaçam vender o que restou do esquartejamento da PETROBRÁS. Nesse momento, é imprescindível a união e a contribuição financeira da categoria para resistir à forte ofensiva privatista do governo federal, que está vendendo à preço de banana o patrimônio público brasileiro.

[Da imprensa do Sindipetro RN]