
Lula lança 25 ações de políticas públicas para as mulheres
Lula exige respeito à lei de igualdade salarial e cria cotas para vítimas de violência. “Se as mulheres avançam, o país avança”, afirma [Por Clara Assunção, da Rede Brasil Atual]

Lula exige respeito à lei de igualdade salarial e cria cotas para vítimas de violência. “Se as mulheres avançam, o país avança”, afirma [Por Clara Assunção, da Rede Brasil Atual]

A Exposição “Nunca Mais sem Nós”, promovida pelo Sindipetro-RS e com a curadoria da petroleira Geisa Abreu, já pode ser conferida nas dependências da Refap. A atividade integra a programação

Live com psicóloga nesta sexta-feira (10), às 17h, abre as atividades do Sindicato para o 8M [Por Juce Lopes, com informações de Paiva Rebouças, da Agecom/UFRN] A saúde mental da

[Por Vitor Menezes, da imprensa do Sindipetro NF] Responsável por alavancar, junto a tantas outras companheiras de luta, a campanha #PorMaisMulheresaBordo, a diretora do Sindipetro-NF, Bárbara Bezerra tem atuação destacada

Mulheres e homens debateram o machismo dentro e fora da Petrobrás em ato nesta manhã na Refinaria de Paulínia (Replan) [Por Guilherme Weimann, da imprensa do Sindipetro SP] Possivelmente, nenhuma

Presença feminina cresceu, mas representa apenas 17% do total de trabalhadores da Petrobrás. Em todas as funções na empresa, as mulheres recebem menos do que os homens, exercendo a mesma

CUT, centrais e movimentos sociais destacam novo governo como ‘virada de página’ no retrocesso promovido por Bolsonaro. “Retomar o caminho para termos nosso espaço de direito na sociedade”, diz dirigente

Após dois anos, as mulheres voltam às ruas em manifestações contra a violência, contra a carestia, em defesa do emprego e com o grito “Bolsonaro, Nunca Mais” [Da Comunicação da

por Alexandre Gaspari Rosangela Buzanelli não é a primeira mulher a representar trabalhadoras e trabalhadores da Petrobrás no Conselho de Administração da empresa. Entretanto, sua eleição este ano é

Cibele Vieira não só participou da greve nacional petroleira que terminou recentemente como foi uma das pessoas que integrou o comando de greve ao ocupar, junto a outros quatro