Solidariedade

Sindipetro RS realiza campanha de ajuda às famílias desabrigadas pelo ciclone que atingiu o Sul do país

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 1.568 pessoas estão desabrigadas e outras 14.542 ficaram desalojadas,  após a passagem pelo estado do ciclone extratropical, que provocou fortes tempestades na madrugada da última sexta-feira (16/6), deixando 16 mortos e uma pessoa desaparecida.

O governo do Rio Grande do Sul informou que 41 municípios foram atingidos por inundações, deslizamentos de terra, falta de energia e bloqueio nas estradas. As rajadas de vento na região chegaram a atingir 100 km/h.

O Sindipetro RS está realizando uma campanha de solidariedade, na tentativa de diminuir o sofrimento dessas família. Veja a convocatória e saiba como ajudar:

Muitas famílias foram severamente afetadas pelas intensas chuvas dos últimos dias. Neste momento de extrema necessidade, a solidariedade é essencial. Por isso apelamos a todos os petroleiros e petroleiras, juntos como uma família, para oferecermos apoio e alívio aos atingidos por essa catástrofe. Cada gesto de solidariedade fará a diferença na vida daqueles que mais precisam. Todas as doações serão destinadas às vítimas do ciclone. Não importa o valor, cada contribuição é valiosa e fará uma grande diferença. Juntos podemos ajudar a reconstruir vidas e esperanças.

Pix para contribuir: [email protected]