Sindipetro MG recepciona novos empregados da Regap

[Da comunicação do Sindipetro MG]

O Sindipetro/MG recepcionou os novos petroleiros concursados que chegaram à Refinaria Gabriel Passos (Regap). O encontro aconteceu durante evento de ambientação promovido pela refinaria, no dia 18/06, no auditório da empresa. O espaço de diálogo foi uma solicitação do Sindicato.

 

O coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves, fez uma apresentação aos trabalhadores destacando as principais lutas da categoria petroleira. Ele relembrou greves históricas como as ocorridas em 1994, 2018 e 2020, entre outros fatos da história que demonstram a força da categoria em Minas. Enfatizou também a importância da organização dos trabalhadores, tendo à frente as entidades sindicais, na defesa das conquistas da categoria petroleira e convocou a todos para que se unam ao Sindicato, por meio da filiação à entidade.

Ele também ressaltou a importância dos novos trabalhadores entrarem na empresa por meio de concurso público. Afinal, essa conquista é fruto de intensa luta sindical para a recomposição do efetivo. “Essa luta está diretamente ligada às reivindicações da categoria petroleira por melhores condições de saúde e segurança. Também significa a reversão do desmonte na Petrobrás realizado nos governos passados”, afirmou.

 

Além da luta por melhores condições de trabalho, o movimento sindical petroleiro empenha-se para que a Petrobrás mantenha o seu importante papel para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dessa forma, o Sindicato deseja boas-vindas a todos e todas que desejam somar forças nessa luta!

Os novos empregados vão atuar nas áreas de Operação, SMS, Manutenção e Engenharia. São 44 técnicos de Operação, seis técnicos de Segurança do Trabalho, um técnico de Projeto, Construção e Montagem e seis técnicos de Manutenção Elétrica.