Sindipetro Bahia se posiciona contra qualquer tipo de participação da PetroReconcavo no Polo Bahia Terra

Foto: Divulgação

O Sindipetro Bahia tomou conhecimento através de matéria publicada no site PetróleoHoje que a PetroReconcavo espera chegar a um acordo com a Petrobrás para atuar em parceria com a estatal no Polo Bahia Terra. A matéria traz a informação que a expectativa da empresa privada de petróleo “é de firmar um modelo de contrato diferente do assinado no passado com a estatal, de serviços”.

Diante do teor da matéria publicada no site, o Sindipetro Bahia vem a público afirmar a sua posição totalmente contrária a qualquer iniciativa por parte da Petrobrás que possa resultar na flexibilização ou na própria privatização daquilo que sobrou da Petrobrás na Bahia, após os ataques sofridos pela Petrobrás no estado durante o governo anterior.

O Polo Bahia Terra continua sendo um negócio economicamente viável e rentável. Para o Sindipetro é muito importante ter a Petrobrás presente na Bahia através desse negócio que pode, inclusive, ser ampliado, com investimentos e novos direcionamentos, podendo se desdobrar em outros como, por exemplo, a geração de energia solar nas terras que são de propriedade da Petrobrás no estado.

O momento é propício para mais investimentos e realização de novas descobertas, com novas acumulações de petróleo e gás, tanto em terra, como em mar. A Petrobrás tem um papel importantíssimo para a geração de emprego e renda no estado, assim como no treinamento e qualificação de novas tecnologias para serem utilizadas em outras áreas de produção de petróleo pelo país afora. Além de

Acreditamos no crescimento desse negócio no estado através do investimento em exploração, na perfuração, na modernização das instalações, na adoção de novas tecnologias exploratórias e de produção com vias a manter e ampliar a produção de petróleo e gás na Bahia. E isto só será possível se esses campos continuarem sendo operados pela Petrobrás.

É imprescindível que a Petrobrás, com o seu compromisso e responsabilidade social, mantenha controle sobre um negócio como o Polo Bahia Terra tão importante para o estado da Bahia.

[Da comunicação do Sindipetro Bahia]