RECONSTRUÇÃO

FUP e Sindipetro reúnem-se com o governador da Bahia e apresentam pauta para a indústria do petróleo no estado

Foto: Divulgação/Sindipetro Bahia

A expectativa é que as ações discutidas gerem um impacto positivo na geração de emprego, arrecadação de impostos e fortalecimento da economia dos municípios, também na área de fertilizantes e biodiesel

[Da imprensa do Sindipetro Bahia, com edição da FUP]

No último sábado (04), a FUP e o Sindipetro Bahia participaram de uma reunião com o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento da Petrobrás na região.

Dentre as questões abordadas, destacam-se o crescimento econômico, a geração de empregos e a melhoria das condições de vida da população baiana.

Na reunião, estiveram presentes o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, o Chefe do Gabinete do Governador, Adolfho Loyola e o slSecretário da Casa Civil, Afonso Florence, além de lideranças dos petroleiros na Bahia e o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

O objetivo principal do encontro foi apresentar uma pauta para a indústria do petróleo, com ênfase na atuação da Petrobrás no estado. Foi discutida a importância da empresa para a economia da região, bem como a necessidade de investimentos para fortalecer sua presença no mercado.

Foi anunciada também a visita do presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, à Bahia, o que será de grande importância para o fortalecimento do papel da empresa na região.

“A reunião foi muito importante, pois o governador se comprometeu com nossas propostas. Ele estará conosco na luta pela reconstrução da Petrobrás no estado onde a empresa nasceu”, afirmou Bacelar.

Dentre as atividades que serão implantadas, destacam-se o retorno do funcionamento da Torre Pituba, a retomada da construção de plataformas e atividades navais no Centro de São Roque do Paraguaçu, além da retomada dos investimentos na produção de petróleo e gás no estado.

A reunião foi considerada muito produtiva pelo Sindipetro Bahia, que ressaltou o comprometimento do Governador com as propostas apresentadas. A expectativa é que as ações discutidas gerem um impacto positivo na geração de emprego, arrecadação de impostos e fortalecimento da economia dos municípios, também na área de fertilizantes e biodiesel.

A luta pela reconstrução da Petrobrás no estado onde ela nasceu está sendo abraçada por diversas lideranças, o que traz esperança para o futuro do setor petroleiro na Bahia.