Sindicatos da FUP recepcionam novos trabalhadores e trabalhadoras em diversas unidades da Petrobrás

Ao todo, 687 petroleiros e petroleiras foram recebidos pelos dirigentes sindicais na Torre Pituba (BA), no Edivit (ES), na Recap e na Replan (SP), na Regap (MG) e na Refap (RS)

[Da comunicação da FUP]

Na terça-feira, 18/11, dirigentes da FUP e de seus sindicatos participaram das cerimônias de recepção (onboarding) dos novos trabalhadores e trabalhadoras que estão ingressando nas unidades da Petrobrás. Os eventos foram realizados nas sedes administrativas da Torre Pituba (BA) e do Edivit (ES), nas refinarias de São Paulo – Recap (Mauá) e Replan (Campinas), de Minas Gerais (Regap) e do Rio Grande do Sul (Refap).

Ao todo, 687 petroleiros e petroleiras foram recebidos pelos dirigentes sindicais, que explicaram a importância da organização sindical para a garantia de direitos e avanços nas condições de trabalho, saúde e segurança. Eles explicaram como a FUP e os sindicatos atuam, ressaltando a trajetória de luta e resistência contra a privatização da Petrobrás e os ataques que a categoria sofreu nos governos Temer e Bolsonaro.

WhatsApp Image 2024-11-18 at 18.19.15 WhatsApp Image 2024-11-18 at 18.18.54 WhatsApp Image 2024-11-18 at 18.18.53 REFAP onboarding2 REFAP onboarding RECAP onboarding EDIVIT onboarding
<
>

As lideranças sindicais parabenizaram os novos empregados e empregadas por fazerem parte do projeto de reconstrução da maior empresa de petróleo da América Latina e destacaram a importância dos sindicatos na retomada dos concursos públicos e a luta permanente pela recomposição dos efetivos próprios do Sistema Petrobrás, que deve ser abraçada por todos e todas.