O Sindipetro-NF recebeu denúncia que os trabalhadores da Elfe estão com os salários atrasados e por conta disso paralisaram suas atividades em seis plataformas da Bacia de Campos. A situação é tão grave que já existem trabalhadores propondo greve de fome para pressionar a empresa a pagar os salários.
A informação foi confirmada pela Petrobrás que disse estar multando a empresa pela parada dos serviços. “Essa multa vai impactar direto na Elfe e isso só demonstra como é importante a organização e unidade dos trabalhadores na luta pelos seus direitos” – comenta o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, que alerta para o risco de acidentes na unidade, já que os trabalhadores sem pagamento ficam focados nos problemas pessoais que o problema acarreta.
Leia também: Contra calote, trabalhadores da Elfe paralisam atividades em campo terrestre da Petrobrás na Bahia
A diretorias do Sindicato apoia a luta dos trabalhadores da Elfe e se coloca à disposição para denunciar qualquer problema que possa surgir a partir dessa mobilização.
A Elfe está no mercado há mais de 23 anos e é uma empresa nacional com atuação em operação e manutenção industrial e facilities.
[Da imprensa do Sindipetro NF]