Responsabilização da gestão por mais um acidente fatal

José Arnaldo não é uma matrícula

Quinta (24/Fev) às 7h, a FUP chama para ato nacional em bases de todos os Sindicatos filiados em repúdio à morte de mais um trabalhador e denuncia a responsabilização da gestão por mais um acidente de trabalho. Além disso a FUP solicitou participação na comissão de investigação e análise.

O Sindipetro Caxias denunciou a morte do trabalhador aos seguintes órgãos: MPT, SRTE, ANP, IBP e ao CERESTE. Nenhum órgão até o momento compareceu a refinaria. O MPT já abriu procedimento 000114.2022.01.004/0. A polícia civil foi notificada pela empresa C3 engenharia sendo gerada a ocorrência policial 05903497/2022. Lembrando que o assassinato do Cabral, em 2016, também está sendo investigado desde 2016 pela mesma delegacia de Campos Elíseos e que segue até hoje sem conclusão.

José Arnaldo saiu para trabalhar e não voltou para seus três filhos e esposa

A FUP e o Sindipetro Caxias estão dando todo o apoio à família de José Arnaldo. Os diretores acompanham cuidadosamente questões importantes relativas ao atestado de óbito do companheiro. O sindicato está, juntamente com o SITICOMMM, disponibilizando toda a assistência à família.

A pergunta que fica em nossas cabeças enquanto choramos pela morte dos nossos companheiros é, até quando a gestão da empresa sairá impune pelos acidentes de trabalho?