ACT 2023/2025

Reunião da comissão Tripartite com Petros será amanhã, 19/12

Com objetivo de debater os descontos da AMS e dos empréstimos da Petros, FUP e FNP juntamente com gestores de RH da empresa e diretores da Petros se reúnem nesta terça-feira, 19/12 para discutir a sustentabilidade dos planos em cumprimento do acordado na Cláusula 108 do ACT 2023/2025.
A pauta seguirá os itens:
I. Discutir a questão da margem de desconto de forma a conjugar a necessidade de arrecadação do plano de saúde e os impactos no benefício do assistido, considerando como limite de desconto de 40% (quarenta por cento) do benefício líquido dos assistidos e da remuneração dos participantes da Petros considerando todos os descontos.
II. II. Melhoria das condições de empréstimo.
III. III. Atendimento presencial aos beneficiários em parceria com os sindicatos.
IV. IV. Até a implementação de melhorias descritas nos incisos anteriores, principalmente quanto ao inciso I, será mantida a margem de desconto atualmente praticada, ressalvadas as decisões judiciais.
Parágrafo 2º – A Companhia se compromete a participar de comissão tripartite (Petrobras, Petros e Federações), com objetivo de debater os descontos da AMS e dos empréstimos da Petros.
Parágrafo 3º – A comissão terá um prazo de 30 (trinta) dias após a assinatura do ACT para apresentar os resultados e a forma de implementação
Parágrafo 4º – Os incisos I, II e III serão analisados sob o enfoque da garantia de sustentabilidade financeira dos planos AMS e Petros e da atenção total às pessoas, não afetando o disposto nos Acordos Coletivos anteriores.