Após o ato desta quarta, Jean Paul Prates e a diretora Clarice Coppetti receberam uma representação da FUP, FNP, CONTTMAF, Sindmar, AMBEP e FENASPE e se se comprometeram a resolver os entraves do GT Petros, buscando a curto prazo uma solução definitiva para os déficits dos PPSPs
[Da imprensa da FUP]
Ao final do ato nacional unificado desta quarta-feira, 24, que reuniu centenas de aposentados e pensionistas em frente à sede administrativa da Petrobrás, no Rio de Janeiro, o presidente da empresa, Jean Paul Prates, e a diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti, receberam uma comissão com representantes da FUP, FNP, CONTTMAF/Sindmar, AMBEP e FENASPE.
As lideranças da categoria questionaram as diversas dificuldades que têm enfrentado nas negociações do Grupo de Trabalho Paritário da Petros/Petrobrás para construção de alternativas que acabem com os equacionamentos dos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs).
O presidente e a diretora da empresa se comprometeram a resolver os entraves da negociação, buscando a curto prazo uma solução definitiva para os déficits dos PPSPs.
“Óbvio que isso exigirá um maior esforço do GT Petros para que essa negociação avance o mais rápido possível”, destaca o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, que participou da reunião. Ele explica que foi estabelecido com os executivos da Petrobrás um prazo até março para uma negociação mais efetiva do GT, com o compromisso da empresa apontar soluções que resolvam de uma vez por todas o drama que afeta cerca de 200 mil famílias de petroleiros e petroleiras.
Veja o vídeo gravado pelas federações e associações, ao final da reunião com Jean Paul Prates e Clarice Coppeti:
Saiba como foram os atos desta quarta-feira, pelo Brasil afora