Rumo à Rio+30

POCAE realiza nesta sexta seminário no Rio sobre soberania energética, com ato em defesa da Eletrobrás

A Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia (POCAE) realiza nesta sexta-feira, 29 de abril, no Rio de Janeiro, mais um seminário preparatório para a Cúpula dos Povos/Rio+30, buscando aprofundar a temática “Energia para Soberania dos Povos”. Além dos debates, que contarão com participação de ativistas e representantes das organizações parceiras de vários países, os movimentos que integram a Plataforma também estão convocando os trabalhadores para um Ato Político Cultural contra a privatização da Eletrobrás, que será realizado, às 13 horas, em frente à sede da empresa, no  Rio.

O seminário ocorrerá de forma híbrida – presencial e online, das 9h às 17h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais das entidades que integram a POCAE. A atividade presencial será realizada no auditório da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), localizado na Avenida Presidente Vargas, 509, 22º andar, no Centro do Rio de Janeiro.Veja abaixo a íntegra da programação.

O seminário “Energia para Soberania dos Povos” abre a segunda edição do Círculo de Vozes e Saberes da Plataforma, com os objetivos de analisar a política energética internacional, latino americana e brasileira; apresentar e debater a importância das experiências de transição energética justa e popular no Brasil e na América latina; sistematizar apontamentos sobre soberania energética popular a ser apresentada e discutida na Cúpula dos Povos/Rio+30, que será realizada no segundo semestre deste ano.

[Da imprensa da FUP, com informações da POCAE]