Petrobras fica em Minas

Petroleiros comemoram suspensão da venda da Regap

REGAP/MG

Encerramento do processo de privatização foi anunciado pela Petrobras logo após o coordenador da FUP ter sido nomeado para a equipe de transição do governo Lula, que já havia sinalizado interromper os desinvestimentos herdados do governo Bolsonaro

[Imprensa da FUP, com infomações da Reuters]

A Petrobras informou nesta quinta-feira, 16, que encerrou o processo de privatização da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, após ter recebido propostas consideradas aquém da sua avaliação econômico-financeira, segundo comunicado.

A suspensão da venda da Regap foi anunciada logo após o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, ter sido nomeado para integrar o grupo de trabalho do setor de Energia da equipe de transição do governo Lula, que já hávia sinalizado que não irá prosseguir com os desinvestimentos herdados do governo Bolsonaro.

» Leia também: Coordenador da FUP é nomeado para a área de energia da equipe de transição

Além da Regap, outras três refinarias que foram colocadas à venda no governo Bolsonaro estão com o processo de privatização paralisado: Repar, no Paraná; Refap, no Rio Grande do Sul; e Abreu e Lima, em Pernambuco.

A FUP e seus sindicatos seguem na luta para reverter a venda da Rlam, na Bahia; da Reman, no Amazonas; da SIX, no Paraná; da Refinaria Clara Camarão, no Rio Grande do Norte; e da Lubnor, no Ceará.

O coordenador do Sindipetro Minas Gerais, Alexandre Finamori, comemorou a retirada da Regap da lista de privatizações da Petrobrás:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FUP (@fupbrasil)