Representantes da categoria

Petroleiros e petroleiras pré candidatos são apresentados durante X PLENAFUP

Pré candidaturas aos cargos de deputado federal e estadual oriundas da categoria petroleira foram anunciadas durante a X PLENAFUP, que aconteceu no último fim de semana. São sete os pré candidatos ligados à FUP e registrados em todo o Brasil até o momento. Buscam o apoio dos trabalhadores para garantir uma bancada no Congresso comprometida com a reconstrução da Petrobrás e a soberania nacional, pois serão os representantes da categoria nas assembleias estaduais e na Câmara Federal.

O coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, reforçou o quanto é fundamental eleger Lula, “O apoio às candidaturas de Lula e dos nossos companheiros e companheiras é importante para que possamos ter nos parlamentos deputadas e deputados comprometidos com a pauta da energia e a defesa intransigente da Petrobrás”, afirmou Deyvid.

Deyvid destacou também a importância da amplitude da aliança que foi conformada para se vencer esta eleição, e em consonância com as propostas construídas pela Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, a FUP segue engajada nas campanhas, para além do voto, organizada com os comitês populares por meio das redes sociais e colaborando com as brigadas digitais.

Os pré candidatos no Estado do Rio de Janeiro são: Zé Maria para deputado federal e Alessandro Trindade, Náustria e Robson Leite, candidatos a deputado estadual. Em São Paulo, Alexandre Castilho, candidato a deputado federal num mandato coletivo. Radiovaldo Costa, na Bahia para deputado Estadual e Edmilson Araújo em Sergipe também candidato a deputado estadual.

Confira no quadro abaixo uma breve apresentação dos candidatos petroleiros, além do vídeo com a apresentação durante a X PELNAFUP.

[pdf-embedder url=”https://fup.org.br/wp-content/uploads/2022/05/petroleiros-pre-candidatos.pdf” title=”petroleiros pré candidatos”