Lula na Bahia

Petroleiros e petroleiras acompanharão caravana de Lula na Bahia

O presidente da República irá inaugurar obras do Programa Minha Casa Minha Vida; petroleiros acompanharão o ato e cobrarão manutenção da Petrobrás no Estado da Bahia

[Da Comunicação da FUP]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta terça-feira (14) o município de Santo Amaro, na Bahia, onde vai inaugurar o condomínio residencial Vida Nova Sacramento, construído pelo Minha Casa Minha Vida. A visita é a primeira viagem do presidente à Bahia depois de eleito. Também estará presente no ato o governador do estado, Jerônimo Rodrigues.

Uma delegação de petroleiros e petroleiras do estado acompanhará o ato, demonstrando seu apoio ao presidente, e cobrando a permanência da estatal na Bahia. Jairo Batista, coordenador do Sindipetro-BA, afirma: “A nova gestão da Petrobrás já sinalizou que será uma gestão aberta ao diálogo e à construção com os trabalhadores e trabalhadoras e já visualizamos avanços concretos. Por isso estaremos lá, demonstrando apoio ao presidente e cobrando com firmeza que a Petrobrás fique na Bahia, para o bem do povo baiano, da Petrobrás, e do povo brasileiro”.

O ônibus dos petroleiros e petroleiras sai do Campo da Pólvora, em Salvador, às 14 horas.