Até abril de 2023

Gestão da Petrobrás ameaça transferir todos os trabalhadores do RN para outros estados

O diretor do Sindipetro-RN e da FUP, Pedro Lúcio Góis, fez um alerta em seu perfil no Twitter de que até abril do ano que vem pode não haver mais trabalhadores da Petrobrás no Rio Grande do Norte. A informação foi amplamente repercutida pela mídia local.

“Ontem, a Petrobrás deu início ao seu Plano de Pessoal para demissão ou transferência dos petroleiros concursados lotados no RN. A expectativa da estatal é de transferir ou demitir todos os trabalhadores até abril de 2023. O Plano sela a saída da estatal do nosso Estado”, revelou o sindicalista.

Pedro Lúcio informou ainda que, além dos mais de 500 trabalhadores próprios da Petrobrás que estão na iminência de deixarem o Rio Grande do Norte e dos outros 2.800 petroleiros que já foram transferidos ou saíram da empresa em planos de desligamentos, mais 4 mil trabalhadores terceirizados serão afetados pelo desmonte da estatal no estado.

Em janeiro, a Petrobrás assinou contrato de venda de 100% de 22 campos da Bacia Potiguar para a 3R Potiguar S.A., subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., o que praticamente selou o fim das atividades da estatal no Rio Grande do Norte.

[Com informações do Blog do Barreto, publicadas pelo Sindipetro RN]