Unidade para o Futuro da Petros

Eleição Petros: Participantes e assistidos de Mossoró (RN) referendam apoio aos candidatos apoiados pela FUP e FNP

Foto: Reprodução/Sindipetro RN

Depois do sucesso do Ato em Defesa da Petros em Natal onde lotou o auditório do Clube dos Empregados da Petrobrás(CEPE) na última quinta(14), a caravana com os candidatos ao Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros pousou em solo mossoroense na sexta-feira (15). A atividade foi realizada no auditório da subsede do SINDIPETRO-RN e contou com a participação de dezenas de aposentados e pensionistas.

Com eleição agendada para o período de 25 de setembro até 9 de outubro, a mobilização da chapa “Unidade para o Futuro da Petros” está engajada na busca de conscientizar os participantes sobre a necessidade de garantir a sustentabilidade financeira da Petros.

No ato em Mossoró, Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Araújo, saudou a todos os presentes que lotaram o auditório do SINDIPETRO-RN. ” É muito gratificante contar com o apoio e empenho de cada um de vocês na defesa da Petros e de seus assistidos”, destaca o dirigente.

Durante o debate os candidatos ao Conselho Deliberativo da Petros, Radiovaldo Costa, n° 65, e ao Conselho Fiscal, Silvio Sinedino, n° 51, reforçaram as propostas construídas coletivamente para garantir a sustentabilidade financeira e a qualidade dos planos administrados pela Petros.

“É o caso, por exemplo, da cobrança das dívidas da Petrobrás com o fundo de pensão, do fim dos equacionamentos dos déficits atuais e futuros dos PPSPs, da melhoria do atendimento e da democratização da gestão da Petros”, destaca Silvio Snedino.

Para o companheiro, Radiovaldo Costa, a receptividade da categoria potiguar no apoio à chapa “Unidade para o Futuro da Petros” foi muito gratificante. “Ontem em Natal fizemos um ato maravilhoso com a participação ativa dos aposentados e assistidos da Petros, e tem sido assim em todos os lugares que estamos visitando. Acredito que essa será a maior eleição da Petros nos últimos anos, cerca de 132 mil eleitores. E por isso fico muito feliz de ter o apoio dos companheiros e companheiras de Mossoró nessa luta”.

O Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino destacou o empenho da chapa em defesa do futuro da Petros. “Existe solução para a Petros e para os equacionamentos porque temos candidatos comprometidos com a categoria. Vamos à vitória”.

Para o Diretor da FUP, Pedro Lúcio, as melhorias na Petrobrás no governo Lula já estão acontecendo. “Após a posse de Lula, no segundo dia de governo, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, se reuniu com as federações para discutir melhorias para Estatal, e de lá pra cá, já tivemos a realização de concursos públicos e novos investimentos em energias renováveis”, destaca o dirigente.

O ato ainda contou com a participação do Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, e dos diretores, Márcio Dias, Marcos Aurélio, Pedro Idalino, Pedro Lúcio, Eufrásio Paulino, José Araújo, Carlos Henrique e Francisco Amaral Campina. O Presidente da AEPET, William Maribondo Vinagre, também esteve presente na atividade.

Sindicalização

No início da atividade o petroleiro aposentado, Francisco Canindé Vieira, efetuou sua sindicalização ao SINDIPETRO-RN. Francisco, que atuou no Canto do Amaro, se aposentou no final de 2020 após 37 anos de serviço prestado a Petrobrás. Seja bem-vindo, companheiro!

Na Boca da Mesa

Ainda durante a atividade o Diretor do SINDIPETRO-RN, Marcos Aurélio, presenteou os candidatos com um exemplar do livro Na Boca da Mesa, publicado por ele em 2013.

[Da imprensa do Sindipetro RN]