Livro “A Petrobrás fatiada” é lançado em Goiânia

Foto: Divulgação

Entidades da geologia lançam livro sobre desmonte do Sistema Petrobrás, durante a 77ª  Semana Oficial da Engenharia e Agronomia

[Da imprensa do Sindipetro RN]

Aconteceu na quinta-feira 6 de outubro durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) em Goiânia, o lançamento do livro “A Petrobrás Fatiada – Prejuízos para a Engenharia e Soberania Nacionais”.

A publicação do livro é uma iniciativa da Associação Profissional dos Geólogos do Rio Grande do Norte/AGERN, Sindicato dos Geólogos no Estado de São Paulo/SIGESP e Federação Brasileira de Geólogos/FEBRAGEO, com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia /CONFEA, da Diretoria Regional da Caixa de Assistência do CREA-SP/MÚTUA-SP e da Associação dos Engenheiros da Petrobrás/AEPET, com apoio de várias entidades da Engenharia pela Democracia.

O livro aborda a desintegração do sistema Petrobrás a partir de 2016 e está dividido em 4 partes: Soberania, PPI, Refino / Distribuição e, Exploração e Produção. Para promover o lançamento do livro foram realizadas anteriormente pela AGERN, SIGESP e FEBRAGEO quatro “lives”, uma sobre cada um dos temas mencionados, as quais se encontram disponíveis para visualização nos canais de YouTube das respectivas entidades.

Leia também: FUP participa de live de lançamento do livro “A Petrobrás fatiada: prejuízos para a engenharia e a soberania nacionais”

Os 1500 exemplares da primeira edição serão distribuídos pelas entidades profissionais. Parte dos exemplares serão disponibilizados para venda ao público para custear uma 2a. edição em formato mais popular, para distribuição aos professores universitários de todo o Brasil e um segundo volume a ser publicado em 2023, em edição comemorativa aos 70 anos da Petrobrás, abordando o desmonte das outras áreas de negócio não incluídas no primeiro volume.