Pela reconstrução do Brasil e da Petrobrás

Lançamento nacional do Comitê Popular de Luta dos Petroleiros será nesta quinta, no Rio

Reafirmando o engajamento histórico da categoria com os projetos populares democráticos de defesa da soberania nacional, a FUP realizará na quinta-feira, 09/06, em sua sede, no Rio de Janeiro, o lançamento nacional do Comitê Popular de Luta dos Petroleiros. O evento contará com a presença do Senador Jean Paul Prates (PT/RN), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e Líder da Minoria no Senado, e de José Maria Rangel, Coordenador Nacional do Setorial de Energia do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato à deputado federal pelo PT/RJ.

“Para derrotar o governo fascista de Bolsonaro, intensificar a luta contra as privatizações no Sistema Petrobrás e retomar a transformação popular e democrática do país, precisamos criar um forte e organizado movimento de debate com toda a população”, afirma o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Os trabalhos do Comitê serão de diálogo com a sociedade para pensar ações conjuntas que melhorem a vida da população brasileira, que tem sofrido as consequências de uma crise política e econômica profunda nos últimos anos. Enquanto trabalhadores do petróleo, as principais pautas de debate da categoria junto à população são preços justos para os combustíveis e a retomada dos investimentos da Petrobrás no Brasil, com geração de emprego e renda.

Os Comitês Populares de Luta foram deliberados pela 10ª Plenária Nacional da FUP, realizada em maio, que aprovou também o apoio à candidatura de Lula para Presidência da República e às candidaturas do campo progressista de petroleiros e petroleiras para a Cãmara dos Deputados Federais e as Assembleias Legislativas.

Os sindicatos da FUP também irão lançar Comitês Populares de Luta da categoria em nível estadual e municipal.

Assista ao vivo aqui:

Serviço:

Lançamento Nacional do Comitê Popular de Luta dos Petroleiros
Quinta-feira, 09/06/2022
Horário: 10hs – 12hs
Local: FUP (Av. Rio Branco, 133, 21º andar, Centro, Rio de Janeiro)