A luta continua

Na reta final das assembleias, acordo do teletrabalho já foi aprovado em 10 sindicatos da FUP

Foto: Sindipetro NF

Assembleias foram concluídas no ES, RN, CE/PI, PR/SC e AM, com aprovação do teletrabalho e do abono. Nas bases do NF, do Unificado, de PE/PB, do RS e de Caxias, os trabalhadores do administrativo já foram consultados e também aprovaram o acordo de teletrabalho nas assembleias, que prosseguem nas áreas operacionais da Petrobrás, ouvindo os trabalhadores sobre o abono

[Da comunicação da FUP, com informações dos sindicatos]

A categoria petroleira está na reta final das assembleias, aprovando os indicativos da FUP e de seus sindicatos de aceitação da proposta de acordo de teletrabalho apresentada pelo Sistema Petrobrás e do abono como forma de compensação da perda da PLR dos trabalhadores da holding.

Petroleiros do adm aprovam acordo de teletrabalho em assembleia no Edivit, em Vitória

A consulta aos trabalhadores já foi concluída no Espírito Santo, no Rio Grande do Norte, no Ceará, no Paraná/Santa Catarina e no Amazonas com aprovação do acordo do teletrabalho e do abono.

Na Transpetro, em Manaus, os petroleiros aprovaram por unanimidade o acordo de teletrabalho

No Norte Fluminense, que tem a maior base administrativa da FUP, os trabalhadores aprovaram o acordo de teletrabalho com 64,58% dos votos válidos, somando Petrobrás e Transpetro. A proposta de abono também está sendo aprovada, com finalização das assembleias na segunda (01/06), prazo final para os trabalhadores das plataformas devolverem as atas.

Nas bases do Sindipetro Unificado, as assembleias com trabalhadores do administrativo também já foram concluídas e aprovaram o acordo de teletrabalho. Nas áreas operacionais, a categoria segue aprovando o abono nas assembleias que terminam na próxima semana.

Assembleia no Edisp, em São Paulo, aprovou o acordo de teletrabalho

Em Pernambuco/Paraíba, no Rio Grande do Sul e em Duque de Caxias, as assembleias com os trabalhadores administrativos já foram concluídas e aprovaram o acordo de teletrabalho. A consulta prossegue nos próximos dias, ouvindo também os trabalhadores das áreas operacionais.

Na Bahia e em Minas Gerais, as assembleias prosseguem.

Os diretores da FUP, Cibele Vieira e Tezeu Bezerra, reforçam necessidade dos petroleiros e petroleiras em teletrabalho assinarem o termo individual que assegura o acordo coletivo de dois anos. Veja a orientação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FUP (@fupbrasil)