RH da Petrobrás agendou reunião com a FUP para tratar das transferências no sistema Petrobrás; entidade pretende ratificação oficial de suspensão
[Da Comunicação da FUP]
Na sexta-feira passada (03/02), em evento realizado no auditório da sede da Petrobrás em Natal-RN, o presidente da empresa, Jean Paul Prates, fez um anúncio importantíssimo para a categoria petroleira: a suspensão em todo o país das transferências de trabalhadores e trabalhadoras.
A Federação Única dos Petroleiros tinha cobrado uma atitude em relação ao assunto na reunião realizada com o presidente da companhia no dia 27 de janeiro, e enviou um ofício no dia 31 de janeiro, requerendo a suspensão imediata das transferências coercitivas sem negociação com as entidades sindicais, que viraram prática corriqueira na gestão anterior.
Além de anunciar as suspensões, a nova gestão da empresa, no caso através da gerência de RH, respondeu ao ofício marcando uma reunião com a FUP, que ocorrerá na próxima quinta-feira (09/02) às 10 horas. O encontro tem como objetivo tratar esse importante assunto, que tem gerado muita preocupação e transtornos aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria nos últimos tempos.
A FUP espera que da reunião saia uma orientação nacional que ratifique a declaração pública do presidente da Petrobrás; pois a federação tem recebido informações de que ainda persiste a pressão de alguns gestores sobre os trabalhadores para efetivar transferências à revelia do comando do presidente, chegando a manter inclusive reservas de hotéis e passagens.