INEEP explica em webinário nesta terça como a política de preços dos combustíveis impacta a vida dos brasileiros

A inflação dos combustíveis tem sido percebida dia a dia e, diretamente, a cada ida ao posto para abastecer. Segundo o IPCA de julho de 2021, o aumento do etanol nos 12 meses anteriores chegou a 57,27%. Já a gasolina e o diesel acumularam, respectivamente, no mesmo período, altas de 39,65% e 36,35%.

Para explicar os motivos das frequentes altas dos combustíveis e como isso se reflete na vida do consumidor, o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) realiza, nesta  terça-feira, dia 31/08, às 19 horas, em seu canal do Youtube, o Webnário “Inflação dos combustíveis e impactos nos consumidores”. Os pesquisadores do Instituto Carla Ferreira e Mahatma Ramos são os convidados para essa conversa.

Além de explicarem os motivos da escalada nos preços dos combustíveis e como isso se reflete na inflação, eles mostrarão quem perde e quem ganha com a política de preços adotada pela atual direção da Petrobras para os derivados e falarão das perspectivas, caso nada seja feito para mudar este quadro.

[Do site do Ineep]