FUP volta a questionar Petrobrás sobre regramento do Teletrabalho

Mesmo com o adiamento da reunião que aconteceria no dia 29 de setembro para hoje, uma semana depois, a Petrobrás não apresentou as respostas cobradas pela FUP sobre os critérios para as atividades que podem aderir ao teletrabalho, uma vez que o procedimento diz apenas que “todos os trabalhadores do administrativo fixo e horário flexível a depender da atividade”.

A direção da FUP também levou para mesa as questões que foram apresentadas pelos trabalhadores na setorial nacional virtual realizada no dia 30 de setembro, como a escala de trabalho e o teletrabalho integral para pessoas com deficiência, doença crônica ou dependentes registrados no programa Pai, assim como aqueles que foram transferidos no meio da pandemia.

A Federação orienta a não assinatura do termo que está sendo apresentado pela empresa aos empregados, sem que antes sejam negociadas coletivamente com adesão pela Petrobrás da pauta dos trabalhadores e trabalhadoras.

No dia 26/10, às 19h, a FUP e seus sindicatos filiados irão realizar uma nova setorial virtual sobre o tema. O link será divulgado no site fup.org.br. Participe.