Diretores da FUP participaram hoje, (20/06), das manifestações contra os juros altos que o Banco Central está impondo à população. Junto à CUT, demais centrais sindicais e movimentos populares, a FUP acompanhou ato de protesto em frente à sede do Banco Central no Rio de Janeiro. Para o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, o presidente Lula tem razão, “não existe explicação para esses juros altos, o presidente do Banco Central está brincando com o país e quem é mais prejudicado com isso são as pessoas mais pobres e os empresários que querem investir em seus negócios. ” E completou, “seguimos com a responsabilidade de ajudar a economia brasileira a crescer. Nós precisamos gerar emprego. ”
Cibele Vieira, diretora da FUP, destacou que o Banco Central está dificultando todas as políticas fiscais e de incentivo que o governo está fazendo em prol da população. “É tudo interesse político de manter ganhando aqueles que sempre ganharam à custa do povo brasileiro, isso a gente não vai mais aceitar.”
O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, afirmou “Não vamos sair das ruas enquanto o Campos Neto não baixar a Selic. Se ele não fizer isso, vamos ao Senado pedir a cassação dele. Porque o papel do presidente o BC é promover emprego, desenvolvimento do país e ele está fazendo o contrário.”