Dois mil pés de macaxeira e 1200 bananeiras foram plantados no Assentamento Che Guevara em Moreno PE, no dia 11 de setembro último. Foi um dos roçados solidários organizado pelo MST juntamente com a campanha Mãos Solidárias que levou pessoas da cidade para vivenciar a experiência no campo. Os frutos de plantio são distribuídos depois na região metropolitana de Recife.
Assista ao registro: https://youtu.be/UQPh2Kibw0g
“No roçado solidário, plantamos, produzimos e cuidamos da terra com carinho para a produzir de alimentos saudáveis. Atualmente existem 10 roçados solidários que plantam diversos alimentos como, macaxeira, cenoura, beterraba, alface e várias frutas.” Afirmou Paulo Mansan – MST PE
Quer saber como acontece? Assim: todos os sábados são organizadas viagens de ônibus onde 50 companheiros da cidade saem do Armazém do Campo às 5:30 da manhã em direção a um acampamento de um dos assentamentos do MST. Há uma subdivisão em núcleos de base para distribuir as pessoas pelos tipos de plantio, inclusive, um dos núcleos de base cuida das crianças para que os companheiros que têm filhos possam participar tranquilamente da atividade.
“O objetivo deste movimento é unir o campo e a cidade e continuar na resistência contra o governo atual que não cuida do seu povo mais necessitado. E, a Federação Única dos Petroleiros, enquanto representante da categoria petroleira, participa com orgulho desta ação já que tem como premissa lutar contra a desigualdade social.” Disse o diretor da FUP, Luiz Lourenzon, que está sempre presente representando a Federação.
Para participar desta ação é só acessar o link da bio do intagram @maos.solidarias.pe e se inscrever pelo formulário.