RETOMADA

FUP participa de reunião com Alckmin para retomada da Indústria Naval

Foto : Cadu Gomes/VPR

Diálogo em Brasília apontou cenários para o desenvolvimento da indústria naval no país com presença dos diferentes atores do setor

[Da Assessoria da FUP]

Ocorreu nesta quinta-feira (29) uma importante reunião rumo ao retorno do desenvolvimento da Indústria Naval brasileira. O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, representantes do empresariado e do parlamento, reunião na qual foram discutidas as demandas do setor para retomada de investimentos no mercado marítimo do país.

Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval, que contaram com a presença do presidenteda Frente, o Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer, apresentaram o relatório de atividades ao também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

No encontro, também esteve presente o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, que afirmou: “Viemos aqui buscar o que o presidente Lula defende desde o primeiro mandato, que é fazer navios no Brasil, para gerar emprego e renda e colocar o setor marítimo nas mãos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”.

“Estamos unidos com o setores da sociedade brasileira para lutar pela retomada do crescimento da indústria naval brasileira. Essa pauta é uma das prioridades da FUP, e também do presidente Lula. Por isso, essa reunião com o Alckmin foi importante, pois precisamos mobilizar o governo federal para ajudar no desenvolvimento deste setor no país”, afirmou Bacelar.