Prevenção do sofrimento mental no trabalho

FUP participa da segunda edição de seminário sobre transtornos mentais no trabalho

Seminário é fruto de parceria entre o MPT e a UNICAMP para enfrentar os transtornos mentais no trabalho e conta com o apoio de movimentos sociais e entidades sindicais como a FUP

[Da Comunicação da FUP, com informações da Unicamp] 

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro acontece o “II Seminário Sofrimento Mental e Suicídio”, que reunirá especialistas na área de saúde do trabalhador para debater estratégias de enfrentamento dos transtornos mentais e suicídios no ambiente de trabalho. O seminário é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que conta com o apoio de movimentos sociais e entidades sindicais como a FUP. A representação da categoria petroleira participou também do primeiro seminário, ocorrido em maio. 

O evento híbrido ocorrerá presencialmente no auditório da sede do MPT em Campinas e será transmitido ao vivo pelo canal do MPT Campinas no YouTube.  As vagas para participação presencial já estão esgotadas. 

O seminário acontece em meio ao Setembro Amarelo, mês em que é realizada nacionalmente a campanha de conscientização sobre a prevenção de suicídios, em alusão ao 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Conheça mais informações: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2022/09/05/mpt-e-unicamp-realizam-segunda-edicao-de-seminario-sobre-transtornos-mentais-no