Categoria petroleira está em luta contra a lesiva privatização da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste
[Da Comunicação da FUP]
O conselho de Administração da Petrobrás aprovou na calada da noite do dia 25 de maio a entrega da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste, a Lubnor, para o grupo Grepar Participações pela irrisória quantia de US$ 32 milhões, o que representa a metade do seu valor.
“Mais uma iniciativa da gestão da Petrobrás de venda de ativos, a preço aviltado, sem debate com a sociedade brasileira. Um desmonte de patrimônio público anunciado em meio a mais uma troca no comando da companhia em apenas 40 dias. Uma decisão equivocada, com possíveis efeitos perversos para a economia e o emprego nordestinos”, criticou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
A FUP convoca seus sindicatos e os petroleiros e petroleiras para participarem nesta sexta-feira, às 7h, do ato em defesa da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), localizada no Ceará. O ato central acontece frente à refinaria e outros atos ocorrem em diversas bases do Sistema Petrobrás do Norte ao Sul do Brasil. Saiba onde vai ser no seu estado buscando informações no site e redes sociais do seu sindicato local.
https://www.instagram.com/sindipetro/?hl=es