VOTE 1000

Eleição para o CA da Petrobras já começou. Vamos juntos reeleger Rosângela Buzanelli!

Eleição teve início no sábado, 22, e prossegue até o dia 30 de janeiro. É fundamental que os trabalhadores participem ativamente do processo

[Da imprensa da FUP, com informações do blog de Rosângela Buzanelli]

A FUP e seus sindicatos orientam as trabalhadoras e os trabalhadores da Petrobrás a participarem ativamente da eleição para o Conselho de Administração da empresa, que começou neste sábado, 22. A atual conselheira eleita, Rosângela Buzanelli (1000), disputa a reeleição com o apoio das entidades sindicais, da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras) e da Anapetro (Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras).

Eleita em 2020 no primeiro turno, Rosângela tem sido uma voz ativa no CA contra as privatizações que vêm sangrando a principal estatal brasileira. Sua representação vai além da categoria petroleira, pois, ao defender uma Petrobras forte e integrada, Rosângela fala por todos os brasileiros e brasileiras que estão sendo prejudicados pelos preços abusivos dos combustíveis, pelo desemprego em massa, pela volta da fome e pela desindustrialização do país.

É no Conselho de Administração que são definidas as estratégias de atuação da Petrobrás e  onde são tomadas decisões que afetam diretamente a população e a economia do país. O CA também é responsável pela fiscalização da gestão e das contas da empresa, daí a importância de termos neste fórum uma conselheira como a Rosângela, comprometida com os trabalhadores e os interesses nacionais.

“A decisão de me candidatar de novo se deu, principalmente, pela grande força que tenho recebido dos trabalhadores no atual mandato. E isso é fundamental, especialmente neste momento difícil que vivemos, com o aprofundamento do desmonte e a privatização acelerada de ativos da Petrobrás”, afirma a conselheira.

Ela lembra que nesses quase dois anos de mandato, “os desafios foram imensos e as vitórias, poucas, mas muito importantes. E elas só foram possíveis graças ao apoio dos petroleiros. Sei que as batalhas futuras serão tão duras ou até mais difíceis do que essas que já enfrentei, mas, junto com vocês, vamos continuar firmes, resistindo, e fortalecendo nossa luta em defesa da categoria e da nossa Petrobrás”.

> Alguns destaques do posicionamento de Rosângela no CA

> Conheça suas principais propostas para o novo mandato

Acompanhe Rosângela Buzanelli nas redes sociais – @rosangelabuzanelli – e no seu canal de WhatsApp: (19) 99600-8464.

Para saber mais sobre sua atuação no Conselho de Administração da Petrobras, acesse o seu blog: rosangelabuzanelli.com.br