Coordenador da FUP conversa com Ildo Sauer sobre termoelétricas, transição energética e o papel da Petrobrás

O despreparo do presidente da Petrobrás, general Joaquim Silva e Luna, em relação à crise energética e à explosão dos preços dos combustíveis ficou evidenciado em sua participação na Comissão Geral da Câmara dos Deputados, na terça-feira, 14. Sua incapacidade de tratar de temas urgentes, como a capacidade de produção das termoelétricas e a política de combustíveis no Brasil, deixou muita insatisfação entre os parlamentares de todas as correntes políticas que participaram da audiência.

Durante quase cinco horas, Silva e Luna se mostrou evasivo, não só por desconhecer a própria companhia que preside, como também pelo compromisso com a missão que lhe foi dada de entregar a maior empresa brasileira ao capital especulativo internacional, mesmo que isso custe o empobrecimento do povo brasileiro.

No Debate Petroleiro desta semana, serão ouvidos o ex-diretor de gás e energia da Petrobrás, Ildo Sauer, professor do Instituto de Energia e Ambiente da USP e doutor em Engenharia Nuclear, e o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, que irão debater propostas para a política energética nacional e alternativas para lidar com a crise do setor.

Nesta quarta, 15, às 20h, no canal do Youtube https://www.youtube.com/c/DebatePetroleiro e no Facebook https://www.facebook.com/DebatePetroleiro

[Da imprensa da FUP, com informações do Debate Petroleiro]