Assim como fez em junho, quando milhares de gaúchos foram desabrigados e desalojados durante um outro ciclone extratropical que atingiu o estado, o Sindipetro RS está realizando mais uma campanha de solidariedade, na tentativa de diminuir o sofrimento das famílias impactadas pelas tempestades dos últimos dias
[Da imprensa da FUP, com informações das agências de notícias]
O número de desaparecidos em consequência das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias aumentou para 46 pessoas. Na noite de quinta-feira (7), o boletim da Defesa Civil Estadual indicava 25 pessoas desaparecidas.
Todos os novos casos são na cidade de Muçum, que já registra 30 pessoas desaparecidas. Há mais 16 desaparecidos nos municípios de Arroio do Meio e de Lajeado, segundo as informações atualizadas nesta sexta (8) à tarde.
Assim como fez em junho, quando milhares de gaúchos foram desabrigados e desalojados durante um outro ciclone extratropical que atingiu o estado, o Sindipetro RS está realizando mais uma campanha de solidariedade, na tentativa de diminuir o sofrimento das famílias impactadas pelas enchentes atuais.
Este foi o quarto ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul desde junho, com uma violência ainda maior, que causou a morte de 41 pessoas, até o momento. As vítimas viviam nos municípios de Cruzeiro do Sul, Muçum, Roca Sales, Lajeado, Estrela, Ibiraiaras, Mato Castelhano, Encantado, Passo Fundo, Imigrante e Santa Tereza.
Ao todo, as enchentes atingiram 85 municípios, deixaram 3.046 pessoas desabrigadas, 7.781 desalojadas e 135 mil afetadas. A força-tarefa resgatou 3.130 pessoas.
Como ajudar
Para arrecadar contribuições para as vítimas, o Sindipetro RS orienta a categoria a fazer transferências de qualquer valor para a chave PIX da campanha: petroleirospelavida@sindipetro-rs.org.br
Todas as doações serão destinadas às famílias desabrigadas. Cada gesto de solidariedade fará a diferença na vida daqueles que mais precisam. Não importa o montante, cada contribuição é valiosa e fará uma grande diferença na vida dessas famílias.