DESTINO A SER SELADO NAS URNAS

Conselheira da Petrobrás faz alerta sobre privatização da empresa, caso Bolsonaro seja reeleito

Representante eleita dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosângela Buzanelli, divulgou em seu site nota alertando sobre a iminência de privatização da empresa, caso Jair Bolsonaro seja reeleito. Leia a íntegra:

[Do Blog da Rsosângela]

A Petrobrás tem sido tema de destaque na campanha eleitoral dos presidenciáveis e não foi diferente no debate deste domingo (16) entre os candidatos finalistas. Não à toa, afinal a Petrobrás é a maior empresa brasileira, é estatal e estratégica para o país, como qualquer empresa de energia. Questionados sobre sua privatização, Lula reafirmou sua posição contrária. Já Bolsonaro se esquivou da resposta. Mas sabemos muito bem o que ele pensa a respeito do assunto.

Desde que tomou posse, em 2019, ele diz que vai privatizar a Petrobrás. E esse desejo é compartilhado e reforçado por toda sua equipe: o atual presidente da estatal, os ministros da Economia e de Minas e Energia, entre tantos outros aliados políticos, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Importante lembrar, nesse momento crítico de nosso país, que a venda da Petrobrás já foi incluída na carteira do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) da Presidência da República. Nesse programa são inseridos os ativos que o governo quer privatizar e medidas de desestatização.

Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração é a nova composição do Congresso, onde o governo ampliou sua base, facilitando a aprovação da privatização da Petrobrás entre outros projetos nefastos para o Brasil e a população.

Não podemos permitir a execução dessa sentença.

A categoria petroleira, que construiu e constrói a Petrobrás e a conhece melhor do que ninguém, tem inquestionável e relevante papel na defesa dessa empresa que é estratégica para o desenvolvimento do Brasil, motivo de orgulho nacional e símbolo de nossa capacidade. A Petrobrás foi criada pelo povo brasileiro para atender ao interesse público e, portanto, deve servir a esse povo e ao país.

Conclamo a todos uma profunda reflexão sobre os rumos que daremos à Petrobrás e ao Brasil nesse dia 30 de outubro.

#Defender a Petrobrás é defender o Brasil!