Vitória da categoria

Com 66% dos votos, Rosangela Buzanelli é reeleita para o CA da Petrobras

Com 66,03% dos votos, a atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras, Rosangela Buzanelli (1000), foi reeleita para o próximo mandato, em um recado vibrante da categoria de que este será um ano de intensas lutas e vitórias contra as privatizações e o desmonte da empresa.

Rosangela contou com o apoio massivo dos petroleiros e petroleiras, em uma campanha unitária, que envolveu a FUP, a FNP, todos os sindicatos de petroleiros, além da da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras) e da Anapetro (Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras).

O resultado está expresso nos 5.455 votos que ela conquistou, praticamente o dobro de todos os votos obtidos pelos demais candidatos, todos homens, que disputaram a eleição do CA.

“Quero agradecer a todos vocês, que foram fundamentais para essa vitória tão bonita, que foi construída com a nossa unidade. E essa unidade tem que se manter, pois 2022 será um ano desafiador e de muita esperança para as mudanças que tanto precisamos”, declarou a conselheira reeleita.

Em 2020, quando se candidatou pela primeira vez, Rosangela foi eleita em primeiro turno, com cerca de 54% dos votos, algo até então inédito nas disputas pela vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras.

Desde então, ela tem sido uma voz ativa no CA contra as privatizações que vêm sangrando a principal estatal brasileira. Sua representação vai além da categoria petroleira, pois, ao defender uma Petrobras forte e integrada, Rosangela fala por todos os brasileiros e brasileiras que estão sendo prejudicados pelos preços abusivos dos combustíveis, pelo desemprego em massa, pela volta da fome e pela desindustrialização do país.

Em março, ela completa 35 anos de Petrobrás, com vasto conhecimento da petrolífera e experiência profissional tanto na área operacional, quanto na administrativa. Coragem e competência Rosangela tem de sobra para continuar sendo a voz dos trabalhadores no principal órgão decisório da empresa, onde são definidas as estratégias de atuação da Petrobrás e  onde são tomadas decisões que afetam diretamente a vida da população e a economia do país.

A FUP parabeniza Rosangela e todos os petroleiros e petroleiras que participaram do processo eleitoral e ajudaram a construir, com garra e unidade, essa importante vitória da categoria.

Defender a Petrobras é defendero o Brasil!