Chega de mentiras sobre os preços dos combustíveis!

Video da FUP desmente propaganda enganosa da Petrobras sobre reajustes abusivos dos combustíveis. Se você recebe em real, por que tem que pagar em dólar? Curta o vídeo nas redes sociais da FUP e compartilhe a verdade

[Da imprensa da FUP | Foto: Reprodução/FUP]

A FUP e seus sindicatos lançaram nesta quinta-feira, 11, um vídeo nas redes sociais, desmentindo a propaganda enganosa da gestão da Petrobrás sobre o preço dos combustíveis. O novo anúncio da empresa, produzido com sotaque estrangeiro, para inglês ver e ouvir, não tem compromisso algum com a realidade dos brasileiros, que enfrentam inflação galopante, por conta dos reajustes abusivos da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Em nota divulgada na semana passada, a FUP criticou duramente as metiras da gestão da Petrobras, que esconde a verdade do povo, ao não mencionar que os seguidos reajustes dos combustíveis são determinados pela política de Preço de Paridade de Importação (PPI), adotada pela empresa no governo Temer e mantida pelo governo Bolsonaro.

Por conta dessa política, a gestão da Petrobrás transfere para o consumidor brasileiro a variação do dólar e a cotação internacional do petróleo, além dos custos de importação, mesmo o Brasil sendo autossuficiente em petróleo, com grande parte de seus custos em real. Segundo cálculos da assessoria econômica da FUP, cerca de 1/3 de seus custos de produção de petróleo e refino possuem uma aderência ao câmbio e aos preços internacionais.

“A gestão da Petrobrás está se especializando em propaganda mentirosa. Utilizou dinheiro dos brasileiros para produzir e veicular na mídia esse anúncio que esconde uma grande verdade: a gestão bolsonarista na Petrobrás explora o povo brasileiro”, afirma o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

 

Curta e compartilhe o vídeo, ajudando a FUP a levar a verdade ao povo brasileiro sobre a responsabilidade da gestão da Petrobras e do governo Bolsonaro com os reajustes abusivos dos combustíveis:

LINKS DAS PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DA FUP

> Instagram:
https://www.instagram.com/tv/CWIotP-FHMN/?utm_medium=copy_link

> Facebook:
https://fb.watch/9cMlpDextg/

> Twitter:
https://twitter.com/fup_brasil/status/1458768337299808256?s=21