A morte do reitor da UFSC e o espírito punitivista
Por Luís Nassiff A tragédia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que levou ao suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo é ilustrativa desses tempos tormentosos que o
Por Luís Nassiff A tragédia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que levou ao suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo é ilustrativa desses tempos tormentosos que o
A partir das 14h desta quinta-feira, 5 de outubro, dirigentes da FUP e sindipetros filiados voltam a se reunir com a Petrobrás para dar prosseguimento às negociações do ACT, já

Apesar da chuva fina que caiu sobre o Rio de Janeiro, milhares de manifestantes ocuparam o centro da cidade nesta terça-feira, 03, para protestar contra as privatizações e o desmonte
A estatal é um patrimônio nacional e quem almeja um Brasil soberano, precisa lutar por ela Por Juliane Furno, doutoranda em Desenvolvimento Econômico na Unicamp e militante do Levante Popular
Sobrou chuva, mas não faltou luta. Na capital carioca, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), trabalhadores do setor público receberam movimentos sociais de todo o país para

Milhares de manifestantes ocupam a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, em um grande ato em defesa da soberania nacional. A mobilização teve início às 11h, em

No dia em que a Petrobrás completa 64 anos de existência e resistência aos ataques que marcam a trajetória da empresa, petroleiros, eletricitários, bancários, professores, urbanitários, metalúrgicos, engenheiros, camponeses, estudantes
por José Luís Fiori* “A emergência da Rússia como uma superpotência energética terá impactos de longo prazo sobre os Estados Unidos e sobre a diplomacia mundial, se não fosse por nenhuma
FUP encaminhou ofício à Petrobrás com solicitação para reunião nesta quinta-feira próxima, dia 5/10 às 14 horas. A intenção é dar prosseguimento às negociações do ACT, já que a proposta

Durante sua participação na solenidade de abertura do 8º Encontro Nacional do MAB, no Rio e Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamou o geólogo Guilherme Estrella e