Informação e mobilização

Caravana Nacional da Petros chega à Região Norte do Brasil

Nesta segunda (07), o encontro com participantes e assistidos da Petros foi em Manaus. Na quarta (09), será em Belém, no Pará, e na sexta (11), em São Luiz, no Maranhão 

[Da comunicação da FUP]

Aposentados, pensionistas e participantes da Petros residentes no Amazonas participaram nesta segunda-feira, 07, de reunião com dirigentes da FUP, da FNP e da AMBEP, em mais uma agenda da Caravana Nacional de Informação, que vem percorrendo o país desde fevereiro.

Pela manhã, o encontro foi na sede do Sindipetro Amazonas, com a participação de Paulo César Martin, da FUP, de Adaedson Costa, da FNP, e de Francisco Barreto, da AMBEP.  Na parte da tarde, os representantes do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros comparecerem a mais uma agenda da Caravana, desta vez na sede do Sindipetro AM/PA/MA.

Eles atualizaram os petroleiros e petroleiras sobre o andamento da Comissão Quadripartite, instalada no passado para discutir alternativas para a solução definitiva dos equacionamentos dos Planos Petros Sistema Petrobrás, o PPSP-R e o PPSP-NR. Diante da complexidade das negociações e da necessidade de manter a categoria informada e mobilizada, a Caravana Nacional vem esclarecendo dúvidas dos participantes e assistidos sobre diversas questões tratadas na Comissão Quadripartite.

Um dos pontos mais debatidos nessa jornada de informações tem sido as principais características do novo plano que está sendo construído, dentro dos marcos legais possíveis, com o objetivo de garantir os direitos dos participantes e assistidos, bem como uma aposentadoria digna e sem riscos de futuros equacionamentos.

Os dirigentes da FUP, da FNP e da AMBEP ainda terão novos encontros esta semana com os participantes e assistidos da Petros em Belém, no Pará (na quarta, às 09h), e em São Luiz, no Maranhão (na sexta, às 10h). A caravana já passou por São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Santos e São Sebastião, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Macaé e Campos, Mauá, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Mossoró e Fortaleza.

Próximas paradas da Caravana Nacional da Informação:

Sindipetro PR/SC e Sindiquimica Paraná

São Mateus do Sul: 14/04, às 15 horas.
Curtiba: 15/04, às 15 horas
Paranaguá: 16/04, às 15 horas
Joinville-SC: 17/04, às 15 horas.

Sindipetro Espírito Santo

Vitória, São Mateus e Linhares: 23/04, às 09 horas.

Sindipetro Rio Grande do Sul

Canoas: 24/04, às 10 horas.

Porto Alegre: 25/04, às 15 horas.