Contra as privatizações

Atos simultâneos na Bahia e Rio de Janeiro marcam protestos da categoria petroleira

Atos simultâneos na Bahia e no Rio de Janeiro marcam protestos da categoria petroleira contra o que está sendo decidido hoje, 29/03, em reuniões ordinárias do Conselho de Administração da Petrobrás e Conselho Deliberativo da Petros.

Leia também:

» FUP cobra que conselheiros da Petrobrás votem pela suspensão das privatizações

» Conselho Deliberativo da Petros derrota os participantes e assistidos e aprova os superbônus

Os atos foram realizados pela manhã em frente ao EDIBA, antiga sede da Petrobrás na Bahia, localizada no edifício Torre Pituba,  em Salvador, e no Edifício Senado (Edisen), sede da diretoria e do CA da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Houve ato ainda em frente à sede da Petros, também no Centro do Rio.

Da Bahia, Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, falou que os petroleiros e petroleiras não aceitarão que o conselho de administração bolsonarista continue insistindo no desmonte da Petrobrás, o que vai contra as indicações do governo eleito democraticamente.

No Rio de Janeiro, Tezeu Bezerra, coordenador geral do Sindipetro NF, lembrou ao presidente do CA que as privatizações estão canceladas pelo presidente Lula e que está na hora da gestão bolsonarista sair da empresa. Em frente à Petros, ele disse que a categoria petroleira quer mudanças rápidas, quer novos diretores e é contra o PED, o novo plano de equacionamento do PPSP, fundo de pensão dos trabalhadores.