Sindipetro RN esclarece aposentados sobre encaminhamentos do GT Petros

[Da imprensa do Sindipetro RN]

Nesta terça-feira(26) a diretoria do SINDIPETRO-RN reuniu aposentados e pensionistas na subsede Mossoró para falar sobre o futuro da Petros. De acordo com o dirigente sindical, José Araújo(Dedé) o encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o que esperar da nova proposta da Petrobrás sobre os equacionamentos da Petros.

“Ressalto que as reuniões sobre o tema foram debatidas exaustivamente pelo GT-Petrobras/Petros com as entidades representativas dos trabalhadores, entre elas a FNP, FUP, FENASPE, MARITIMOS e AMBEP”, informa o diretor.

Em sua fala Dedé apresentou as 7 Notas de Esclarecimento e Informações sobre o Equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás. O Fórum em Defesa dos Participantes da Petros informa que “qualquer outra informação que não seja divulgada pelos seus dirigentes não passa de mera especulação, distorção e desinformação (fake news), com o objetivo de prejudicar o andamento e o resultado dos trabalhos do GT”.

Na proposta do Grupo de Trabalho tem como foco eliminar os atuais equacionamentos e evitar novos equacionamentos do PPSP-R e do PPSP-NR, para deliberação nos fóruns deliberativos das entidades, da Petrobrás e da Petros, além de outros pontos pertinentes aos assistidos pela Petros.

Nesse sentido, Dedé reforça a união de todos os aposentados e trabalhadores da ativa para lutar por uma Petros saudável e cumpridora de todos os compromissos assumidos, quando ingressamos na Petrobrás.

“Nós lutamos por uma Petrobrás Estatal e Pública e que seus investimentos estejam atrelados ao desenvolvimento nacional, com geração de emprego e renda”, destaca.

Além de Dedé, também participaram da reunião os diretores: Marcos Aurélio, Pedro Idalino e Francisco Amaral Campina.