GT AMS

Após cobrança da FUP, gestão da Petrobrás suspende reajuste de 23% na contribuição do Grande Risco na Tabela da AMS

Durante a primeira reunião do GT AMS, que aconteceu hoje 28/02, representantes da gestão da Petrobrás informaram a suspensão da cobrança do reajuste de 23% na contribuição do Grande Risco da Tabela da AMS, de acordo com a solicitação da FUP ao novo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates.

Apesar disso, os representantes do RH que compõem o GT propuseram alteração do atual índice de reajuste, o VCMH, por um novo índice, dentro de um prazo que viabilize a sua cobrança já a partir do mês de abril.

A reunião do GT teve como propósito definir a composição dos participantes tanto por parte da Petrobrás como por parte da Federação, além de definir um calendário para as futuras reuniões.

O representantes da FUP no GT solicitaram o histórico dos reajustes na tabela do Grande Risco, juntamente com a lista de itens que compõem os custos da AMS, já que são fundamentais para se pensar qual o novo indicador é o mais apropriado para substituir o VCMH.

Outras informações também foram solicitadas, como a evolução dos custos caracterizados como Pequeno e Grande Risco e de outros procedimentos que têm custeios diferentes, como por exemplo, a psicoterapia.

A direção da FUP estuda uma proposta a ser apresentada nas próximas reuniões do GT.