Provocada pela FUP, gestão da empresa identificou necessidade de ajuste de localidade de realização de exame admissional em 29 casos e dará solução ao assunto
[Da Comunicação da FUP]
O processo admissional para a Petrobrás requer uma grande quantidade de exames, aplicadas a um grande número de aprovados, em pouco tempo. Essa situação gera algumas dificuldades para quem está prestes a entrar na companhia.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) recebeu nos últimos tempos reclamações de trabalhadores e trabalhadoras em relação ao local de realização dos exames admissionais, e trabalhou para solucionar o assunto o antes possível, cobrando e articulando com a gestão da empresa.
Nesse sentido, a FUP conseguiu que a Petrobrás realizasse uma força-tarefa para verificar os processos de exames das turmas 1 e 2. Do total de 1119 candidatos, o RH identificou necessidade de ajuste em 29 casos, 2,5% do total. Em ofício enviado à FUP, a empresa afirmou que “foram providenciados em caráter emergencial os ajustes necessários, adequando a localidade de realização do Exame Admissional disponível de acordo com opção do candidato (respondentes ao FORMS) ou local de residência (não
respondentes ao FORMS) e estamos trabalhando em melhoria contínua do processo,
evitando falhas futuras”.
A FUP celebra a pronta resolução da questão, e se compromete a contribuir no ajuste futuro dos exames, para que eventuais falhas não se repitam.